A excelência do Algarve em exibição na Fatacil

Uma montra do que de melhor se faz hoje em dia em Portugal e em especial o que a região algarvia tem para oferecer. Assim vai ser a 37ª edição da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa. A apresentação da Nova Fatacil 2016, decorreu no dia 25 de Julho, ao fim da tarde, no novo anfiteatro junto à Fortaleza de Nossa Senhora da Encarnação, uma edificação de finais do séc. VIII, situado no alto da arriba nascente da Praia de Carvoeiro, que outrora terá servido para protecção do pequeno porto piscatório.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins, “este ano as pessoas vão ter mais dificuldade em escolher o dia que querem ir á feira” dada a excelência desta edição em que a região algarvia estará em destaque promovendo os tradicionais produtos, desde a “Flor de Sal”, o mel, os enchidos, os doces, a gastronomia e, claro, os vinhos que este ano vão ser os anfitriões dado Lagoa ser a cidade do vinho 2016.
A imagem da Nova Fatacil, que este ano passou para a alçada do Município, o Cartaz Musical de luxo e a intenção do início de uma nova era deste certame foram alguns dos temas abordados pelos oradores. Da mesa faziam parte o presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, o vereador Luís Encarnação, o Diretor Adjunto da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Emídio Paias, Responsável pelo Setor Equestre da Feira e André Sardet, Responsável pelo Cartaz Musical. Ficou ainda estabelecida a data para Lagoa entrar no Guiness Book of Records. No dia 27 de Agosto o maior brinde de sempre será feito na Fatacil com o vinho Lagoa Reserva DOP 2014, que estagiou submerso, por mais de 3 meses, no Sítio das Fontes, no Rio Arade.
De 19 a 28 de Agosto a Fatacil promete ser a melhor de sempre e espera atrair ainda mais visitantes num ano que promete ser de viragem a começar pela renovação do espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.