Seis praias do concelho de Lagoa conquistam bandeira azul

Vale de Olival, Senhora da Rocha (praia acessível a pessoas com mobilidade condicionada), Vale Centeanes, Carvoeiro (praia acessível a pessoas com mobilidade condicionada), Caneiros e Praia Grande são as praias do concelho de Lagoa com bandeira azul. Na cerimónia de hastear das bandeiras marcaram presença a Vereadora Anabela Simão, o Capitão do Porto de Portimão, Capitão de Fragata Ricardo Arrabaça, o Patrão-mor da Capitania do Porto de Portimão, 1º Tenente João Vieira, Élia Cabrita, da Agência Portuguesa do Ambiente, Teresa Pereira, Delegada de Saúde do ACES Barlavento e Élia Monteiro também do ACES Barlavento, assim como os Presidentes e representantes das Juntas de Freguesia do Concelho.
As bandeiras de Praia Acessível confirmam o cumprimento de um conjunto de normas que evidenciam as melhores condições de acessibilidade e usufruto de serviços e bem-estar para as pessoas com mobilidade condicionada. As duas praias galardoadas disponibilizam também cadeiras anfíbias, permitindo a ida a banhos a este grupo especial de utentes.
No mesmo sentido, o projeto “Carvoeiro – Acessibilidade Inclusiva”, facilita a acessibilidade no percurso entre o Largo da Praia e a área concessionada, por meio de uma plataforma rígida modular em madeira, assente no areal. A colaboração do concessionário do apoio balnear tornou possível disponibilizar dois toldos, pensados para serem confortavelmente utilizados, mesmo por cadeiras de rodas.
Perto da praia de Carvoeiro existe um passadiço em madeira com cerca de 500 m, ideal para a descoberta da natureza ao longo das arribas, entre o Forte de N. Sra. da Encarnação e o Algar Seco e que pode ser utilizado por pessoas com mobilidade condicionada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.